Acontece

infantil

Exposição Mundo Jurássico

Exposição gratuita “Mundo Jurássico” chega ao Plaza Niterói

Evento gratuito e inédito na região, traz 12 réplicas em tamanho real que emitem sons e se movimentam.

As férias de julho se aproximam, mas a aprendizagem não pode parar. E para unir diversão e cultura, o Plaza Niterói, junto com a Johnny Joy trazem a exposição Mundo Jurássico: uma aventura pré-histórica. A mostra inédita na região será inaugurada no dia 22 de junho, na Praça de Eventos do shopping, no 1º piso, com muitas curiosidades sobre essas figuras. A visitação é gratuita.

A exposição reúne 12 réplicas de dinossauros, que emitem sons e se movimentam, como se estivessem vivos em seu habitat, há milhões de anos. Um deles é o temido Tiranossauro Rex, com 13 metros de comprimento, 6 metros de altura e 900kg. Ele foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje. 

Outro destaque é o Espinossauro, o maior dinossauro terópode que já existiu, chegando a pesar até 7 toneladas, com 13 metros comprimento e 5 de altura. Ele viveu há 100 milhões de anos no Brasil e foi uma das estrelas do filme Jurassic Park 3.

O Braquiossauro, que viveu durante o fim do período Jurássico, é outra atração do parque. Seu nome significa "lagarto braço" porque ele tinha os membros anteriores maiores que os posteriores. 

Além das réplicas e cenografia, a exposição contará com um espaço para tirar fotos e garanti-las impressas em porta retrato, além de área de realidade virtual, onde os clientes poderão fazer uma imersão no vale dos dinossauros. Estarão expostos também textos sobre a história da vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas curiosidades.

- É uma experiência enriquecedora para as crianças, em que há entretenimento e informação juntos. A exposição é inédita na cidade e está sendo oferecida gratuitamente à população. Até os pais vão se divertir – garante o gerente de Marketing do Plaza, Rayan Raison. 

A exposição pode ser visitada gratuitamente de segunda a domingo, das 10h às 22h, até o dia 4 de agosto. As fotos customizadas custam R$30 e o passeio virtual no vale dos dinossauros, R$25. O parque conta ainda com quiosque de souvenires, brinquedos e livros temáticos.

Salvar na agenda