Sign In

Temporada

19/04 Filipe Rizzato  - Chef do Pérgula - Copacaba

Paulista, o chef Filipe Rizzato começou sua carreira na cozinha do restaurante italiano Trastevere, em Hollywood, nos Estados Unidos. Em seguida, atuou como Chef de Partie durante os Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, e também como Sous Chef do Il Melograno Catering, em Torino, na Itália. Durante esse período, Rizzato chegou a trabalhar em eventos como a noite de gala do Tour de France 2008 e também ao lado de chefs estrelados como Davide Palluda, Maurilio Garola e Massimo Camia. Durante uma temporada em Barcelona, Rizzato trabalhou nos restaurantes Sotavento Beach Club e L’Indret – Semon, onde chegou a servir o rei Juan Carlos I. Já em Londres, foi Senior Chef de Partie dos restaurantes Sartoria e do badalado Locanda Locatelli, onde serviu celebridades como Madonna, Beyoncé e o tenista Roger Federer. No Copa desde 2013, antes de assumir a cozinha do restaurante Pérgula, à beira da mítica piscina do Belmond Copacabana Palace, Rizzato foi Sous Chef do italiano Cipriani, também no hotel. Filipe hoje é responsável pela criação do menu brasileiro da Pérgula, além da tradicional feijoada de sábado e o incrível brunch de domingo.

20/04 DNA Empório: Boa Mão, Gastronomia Funciona

A história da DNA Empório começa em Florianópolis, Santa Catarina, num momento em que o mundo se preocupa mais com saúde, alimentação e qualidade de vida. A proposta é simples e valiosa – oferecer informação e opção para que as pessoas se alimentem conscientemente e com prazer. Hoje sabe-se muito e descobre-se coisas novas a cada dia, sobre os alimentos existentes no cardápio humano. O glúten, a lactose, o açúcar, os derivados animais, são algumas das restrições que dificultam muitas pessoas de viverem e se alimentarem bem. A DNA Empório quer quebrar esta barreira e levar para estes públicos a maior e melhor variedade de produtos que há. O mix de produtos da DNA Empório traz, além dos produtos para celíacos, intolerantes à lactose, diabéticos e veganos, uma enorme variedade de frutas desidratadas, oleaginosas, alimentos orgânicos, integrais, suplementos, cápsulas, temperos e chás. Na DNA Empório todo mundo tem uma chance de se encontrar. Com o sucesso exponencial da primeira loja, iniciou-se o trabalho de expandir o alcance da proposta para o resto do Brasil. As tendências de mercado sopram a favor da rede de franquias DNA Empório, que obteve um crescimento de 500% em apenas seis meses. A alimentação saudável e a qualidade de vida chegaram para ficar!

21/04 NOI apresenta: O mundo das melhores cervejas

Bianca Buzin e Bárbara Buzin e Guilherme Zolinger, mestre cervejeiros.

22/04 Camicado - Carol Wanis e Simone Barcelos

Oficina de Brigadeiro na colher
Chef Carol Wanis: formada em gastronomia pela Unilasalle. Atua como Chef em casa e esta à frente de seu próprio negócio atuando na área de pequenos eventos

22/04 Outback

Drinks especiais

22/04 Workshop Infantil com L'entrecôte de Paris.

Workshop de Patisserie Francesa

23/04 Starbucks O mundo da harmonização com cafés

Ana Carolina Costa: Programa Coffee Master 2017, Barista Treinadora, Partner há um ano e meio.
Daniel Viera – Programa Coffee Master 2017, Barista Treinadora, Partner há um ano e meio.
Roberto Carneiro Filho: Coffee Master desde 2015, Coordenador de Plantão, Partner há dois anos. Coffee Master desde 2015.
Lorena Carneiro: Coffee Master desde 2015, Gerente de Loja, Partner há quatro anos e meio.

23/04 Workshop Infantil com Mr. Cheney

Workshop de cookies deliciosos!

24/04 Bruno Rodrigues e Cesar Antunes

Chef e fotográfo profissional: Comida e Fotografia: como transpor o sabor para os olhos

Bruno Rodrigues: "A minha relação com a fotografia começou com uma curiosidade. Eu tinha uma câmera com vários recursos, mas não sabia fotografar fora do modo automático. Para contornar esse desperdício, eu busquei o curso de fotografia da Sociedade Fluminense de Fotografia, em Niterói (RJ), instituição que completa 70 anos de tradição em 2015. Logo na primeira aula, a minha vontade mudou. Eu não queria mais só aprender a operar aquela câmera. Eu queria aprender a fotografar. A curiosidade virou hobby. O hobby virou paixão. E a paixão virou profissão. Os primeiros clientes foram os amigos, que conheciam os resultados de todos os cursos que eu fiz e que conheciam a minha dedicação e o meu profissionalismo. Depois vieram os amigos dos amigos e, quando eu me dei conta, pessoas que eu não conhecia estavam me pedindo orçamento. Daí em diante, eu não parei mais."
Hoje, a fotografia está presente em cada aspecto da minha vida e eu tenho muito orgulho em dizer que eu sou um fotógrafo.

Cesar Antunes: Apaixonado pela culinária desde novo, cursou gastronomia na Estácio de Sá em 2003 por hobby, 8 anos depois entrou na sociedade de um restaurante onde começou a exercer de fato a profissão de cozinheiro, passando por cozinhas de restaurantes como Boteco Confraria, Formidable Bistro e Iraja Gastro. Um dos seus objetivos sempre foi estar próximo dos consumidores, por isso preparou e prepara eventos com menus exclusivos na casa das pessoas. Em 2016 embarcou no projeto do Foodtruck Ossos para continuar próximo ao publico, criando receitas com diversos cortes de carnes.

25/04 Silvia Paludo 

Chef executiva Paludo, convida: Chef Vicente Maia e o sommelier Luiz Vilas Boas
Silvia Paludo: Sócia Fundadora do Grupo Paludo e com 20 anos no ramo alimentício. Formada pela Universidade Estácio de Sá - Alain Ducasse Formation. Professora de gastronomia Brasileira (UNILASALLE)

26/04 Camicado convida: Antonio Marciel e Marcos

chef e sommelier - Jantar gourmet e hamonização

Antonio Maciel, engenheiro de formação, nos últimos anos vem se dividindo entre a engenharia e a gastronomia. Após cursar Mestrado em Engenharia Estrutural (Coppe/UFRJ) e MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV), e ter vasta experiência no setor público e privado como Engenheiro de Estruturas, decidiu abraçar sua vocação para "Gourmet". Em setembro de 2015, começou as suas atividades com a marca: "Antonio Maciel Gastronomia" tendo como cerne das suas atividades a confeitaria, especialmente a confecção de Bolos Artísticos, e a cozinha contemporânea para soluções gastronômicas para pequenos e médios eventos sociais e corporativos. Surpreendemente, apesar da conjuntura econômica desfavorável do país, Antonio Maciel Gastronomia vem crescendo vigorosamente. A visibilidade dos trabalhos desenvolvidos, especialmente no Segmento de Cake Design, vem conquistando grande destaque e parcela significativa do mercado Niteroiense. Como resposta a uma necessidade estratégica procedeu-se a segmentação da Marca "Antonio Maciel Gastronomia" em: "Antonio Maciel Cakes" e "Tre Amici Gastronomia". Hoje, além de fornecer Bolos Artísticos para Casamentos, Aniversários e muitas outras situações, Antonio Maciel, eventualmente, ministra aulas de gastronomia, fornece soluções gastronômicas para eventos sociais e corporativos, e continua com suas atribuições como Engenheiro Civil.

Marcos Lopes ingressou no mundo do vinho sem nenhuma pretensão comercial, por hobby começou sua formação de Sommelier na ABS-RIO (Associação Brasileira de Sommelier) no ano 2000 e desde então vem se aprofundado através de grupos de degustação, cursos e viagens a regiões produtoras pelo mundo do vinho. Ao longo da última década, o Sommelier Marcos Lopes tem assumido uma posição de destaque no mercado de vinhos e bebidas finas de Niterói. A frente da M Lopes Vinhos e do M Lopes Bistrô, Marcos traz para a cidade importantes rótulos, sofisticados drinks, especialidades gastronômicas e relevantes eventos de degustação.
Como resultado tem ocupado uma posição de grande notoriedade na comercialização e disseminação sobre o universo e a cultura dos vinhos e das bebidas finas em Niterói, a empresa ainda oferece a melhor relação custo x benefício para festas e eventos.
Hoje o Sommelier Marcos Lopes assina três projetos, o primeiro a loja matriz em São Francisco que funciona como também com Bistrô, o segundo a comercialização exclusiva de espumantes para as melhores festas e eventos da cidade e o terceiro e mais recente projeto, o Petit Bistrô Prya, que funciona dentro do renomado salão PRYA na Moreira Cesar em Icaraí.

27/04 Haroldo Enéas

Luiz Barros, Silvia e Maria Amélia Guinin: As Mil e uma maneiras de servir espumante

Haroldo Eneas: "É preciso fazer diferente!" Este lema acompanha Haroldo Enéas desde que se aventurou como promoter, a pedido dos amigos, que sempre reconheceram nele bom gosto e sofisticação. Sua ousadia e criatividade o levaram à nata dos produtores de festas do Rio de Janeiro, com soluções ousadas e precisão impecável. Sempre em busca da perfeição, suas viagens ao redor do mundo o oxigenam de ideias e insights, que deixam os convidados com aquela sensação de perplexidade. E sua obstinação por fazer sempre melhor e sair do lugar comum o transformou em um verdadeiro embaixador de luxuosas marcas, que desejam ser representadas por alguém de destaque”

Luiz Barros: "Economista formado pela Universidade Candido Mendes em 1987, cursou em 2008 a pós graduação em "Vinho e Cultura" realizada na mesma Universidade, em convênio com a Universidade da Borgonha, em Dijon, Fança, seguindo diretrizes da cátedra da UNESCO. Menbro da Associação Brasileira de Sommelier-ABS, seção RJ, desde janeiro de 1992, com inscrição número 331, e fundador e primeiro conselheiro da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho-SBAV, seção RJ." Docente do curso de Sommelier e de oficinas Portas Abertas do SENAC RJ, e da Pós Graduação em Gastronomia da Unilasalle. Sócio Diretor da Cais de Icaraí Vinhos e Espumantes Finos, fundada em dezembro de 2003."

Maria Amélia Guinin: O interesse pela gastronomia surgiu desde menina, era a cozinha meu lugar preferido. Só comecei a colocar a mão na massa depois de casada. Adorava cozinhar e sempre encontrava um jeito de organizar festinhas, pequenos jantares em casa ou para amigos e eventos na escola onde trabalhava. Quando me aposentei, resolvi transformar o hobby em trabalho, fiz alguns cursos e abri um restaurante no Iate Clube Icaraí, em Niterói. Então comecei a ser convidada para preparar os eventos do Clube. O volume de festas foi aumentando, até que resolvi trocar o negócio por um bufê especializado. A especialidade do bufê é a comida francesa, adaptada aos produtos da nossa Terra, trabalhando sempre com produtos de qualidade e saudáveis. Das viagens trago inspirações para novos pratos, procurando descobrir e conhecer os ingredientes utilizados na culinária da região que visito, pesquisando muito para identificar as tendências e propor inovações. Possuímos também grandes quantidades de livros nacionais e de várias partes do mundo que utilizamos como fonte de consulta. Oferecemos bufês para diversos tipos de eventos, sejam corporativos, bodas, aniversários e etc... Os casamentos e as festas de 15 anos são os mais comuns e juntos representam 80% das festas que participamos. Desde 1997, comanda a cozinha do Marias e Amélias Buffet.

28/04 Zé Mota

Chef Executivo do Restaurante Galli - Galeto de toda a forma

29/04 Balada Mix convida: a diversidade das salada

Luiz Macahyba: Economista, empresário do ramo alimentício desde 2012. Adepto das receitas que combinem produtos saudáveis e temperos suaves, mas com aromas marcantes.

29/04 Mila Cozzi – chef culinária saudável

Maravilhas da cozinha fit

Mila Cozzi: O sucesso da chef veio com o fenômeno das redes sociais, em 2011, quando começou a mostrar seu estilo de vida saudável, fruto da combinação de alimentação funcional com exercícios físicos. Em pouco tempo, seu Instagram já contava com 10 mil seguidores e começaram a surgir convites para ensinar suas receitas em Manaus, onde morava na época. O primeiro teve 40 inscritos e Mila nunca mais parou. Com a empreitada bem sucedida, Mila abastece seu site e redes sociais com suas receitas, além de colaborar com empresas parceiras desenvolvendo receitas exclusivas. Em 2015, abriu o restaurante Ragam - Culinária Saudável, especializado em alimentação funcional, com sua sócia Daniella Gallo. A casa é a única da cidade de Niterói (RJ) especializada neste estilo de alimentação. Atualmente, com cerca de 375 mil seguidores no Instagram, Mila é referência em alimentação funcional e estilo de vida saudável.

30/04 Cika Luz

Chef especialista em cozinha natural
Ensaios CrudiVeg o segredo da cozinha vegana

Cika Luz: Engenheira Agrônoma, praticante, entusiasta e chef em alimentação crudi vegana. Atuei durante 9 anos como chef em um catering, especializado em cinema, trabalhando com culinária convencional. Mudei radicalmentea forma de me alimentar e usei minha formação em agrônomia como alicerce de conhecimento, que me ajudaria na escolha dos melhores alimentos. Hoje divulgo a alinentação, sempre com a proposta de apresentar uma alimentação mais consciente.

30/04 Marina Seidl  - nutricionista

É fácil ter um dia a dia fit

Marina Seidl é nutricionista graduada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-graduada Lato Sensu em Nutrição Clínica Funcional e Pós-graduanda em Fitoterapia Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL/VP) Proprietária do Espaço Marina Seidl - Nutrição Funcional Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional

31- 01/05 Pedro Bonelli

Ouniverso mágico das festas e drinks

Pedro Bonelli: Com formação em Propaganda e Marketing, e curso de extensão em Comunicação Corporativa, pela ESPM, e fez na Itália, extensão em Marketing de Luxo, pelo IED (Instituto Europeu de Design). Foi titular da coluna de entretenimento no Jornal O Fluminense, onde anos depois foi assumiu Coluna Social da Revista, no mesmo jornal. Já produziu eventos, dos mais variados perfis, pra empresas do porte da FIRJAN, SESC - Rio, Plaza Shopping, Ministério da Cultura, Rede BHG (empresa controladora dos hotéis Tulip), entre outros. Atualmente, continua a prestar consultoria na área de eventos, e é idealizador de projetos como o Festival Veggo e o Carioca Bazar e Coletivo Nova Bossa.